Sobre nós
O Clube de Lazer Aventura e Competição do Entroncamento - CLAC - foi fundado no dia 1 de Novembro de 1985, tendo a escritura da sua formação sido elaborada no cartório notarial de Constância, a 8 de Janeiro de 1988 e os seus estatutos publicados no Diário da República de 3 de Novembro de 1988.
Apesar de fundado oficialmente em 1988, a sua actividade despontou muito antes. Tudo começou em Setembro de 1985 com o aparecimento de uma acção de formação em autoconstrução de canoas, promovida pela Câmara Municipal do Entroncamento e pela antiga Direcção Geral dos Desportos - Delegação de Santarém. Durante cerca de 6 semanas vários adeptos da canoagem e das canoas aprenderam a fazer embarcações de recreio em fibra de vidro nas instalações da uma velha empresa, a Sonorte.
O CLAC é hoje um clube com 23 anos, que teve, como poucas associações locais, dois grandes picos de crescimento. O primeiro, que se deu por volta de 1988 com a criação do CLAC, em que existiu uma grande dinâmica em volta da secção de canoagem, com a participação em provas, cursos de construção de embarcações, organização de provas, grande adesão de novos praticantes e renovação da oferta desportiva na cidade e até no distrito. Hoje, por falta de condições logísticas, nomeadamente um estaleiro, a canoagem activa foi suspensa.
Outro grande salto deu-se com o aparecimento da piscina municipal, em 1990, e a criação da primeira escola de natação do concelho. Durante esse período de grande crescimento, liderou a natação distrital em termos de resultados desportivos e de praticantes.
Em 23 anos o clube atingiu os 800 associados e cerca de 730 praticantes. A maior parte dos associados são praticantes do clube. Durante estes anos adquiriu a sede social que ocupa, construiu um ginásio, aumentou o número de actividades desenvolvidas e efectuou o apetrechamento necessário ao trabalho do clube.
Prosseguindo o desenvolvimento de uma politica de desporto para todos, promovemos hoje as seguintes actividades.
CLAC Orientação - O clube participa regularmente em provas de Orientação com cerca de 30 atletas de vários escalões etários, alguns campeões regionais e/ou nacionais. Organiza provas de nível nacional e colabora regularmente com as atividades do Desporto Escolar e Militar.
Apoia e desenvolve a produção de mapas de Orientação de que são prova os mapas de Chamusca, Pinheiro Grande, Tomar, Torres Novas, Rio Maior, Mação, Ourém, Sertã, Alcanena e Parque do Bonito.